ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Não Havia Lugar Para Eles!!


Enviado por   •  18 de Abril de 2014  •  217 Palabras (1 Páginas)  •  201 Visitas

Não havia lugar para eles!!

Lc 2,7. 22-24; Lv 12,2-7

Elcio Sant´Anna

O natal pode ser considerado uma festa total. Nele encontramos elementos do cotidiano. Este dia não é marcado só por felicidades. Esta é uma data que também expõe dramas pessoais e familiares. Enquanto alguns estão no aconchego dos seus lares, outros terão mais uma de suas noites ao relento.

O primeiro natal quase foi uma tragédia. Uma família dava passos nervosos. Uma mãe estava para dar a luz. O marido ia de lugar em lugar, e não encontrava nada. Teve que engolir seu orgulho. A esposa teve que respirar fundo, quando percebeu onde que teria que ter o seu bebê. Pensamos: a cidadezinha estava cheia, não havia lugar. Era como se um shopping estivesse lotado, mas com o estacionamento vazio. Isto não faria sentido algum. Não queriam dar lugar para eles (Lc 2,7.22-23). A lei dizia que se uma mãe desse a luz ficaria impura (Lv 12,1-17). Tudo que tocasse seria imundo. No censo de Augusto diversas famílias foram a Belém. Ninguém iria querer se hospedar em meio à impureza. Assim por razões religiosas e econômicas não havia lugar.

Se o natal é uma data que exclui pessoas. É bom lembrar Jesus nos incluiu em seu coração. Quiseram retirar Jesus do natal. Mas Ele quis viver conosco.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.3 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com