ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Metodos Cientificos


Enviado por   •  14 de Octubre de 2012  •  228 Palabras (1 Páginas)  •  291 Visitas

1. ¿Cuál es el propósito del método científico y cuáles son las etapas el mismo?

O método científico tem como propósito apresentar as hipóteses e/ou verdades possíveis sobre determinado estudo/pesquisa. Divide-se em 3 etapas: Empirismo, Racionalismo e Ceticismo. Na primeira etapa são realizadas as experiências que podem evidenciar através de experiências e análises as probabilidades, os aspectos positivos e negativos e a viabilidade científica do estudo em analise. A segunda etapa compreende a utilização do raciocínio lógico que, visa ratificar ou não a veracidade daquele conhecimento em prol do desenvolvimento científico visando à sua aplicação e/ou utilização na humanidade. A terceira etapa visa constatar, através de provas se aquele conhecimento, efetivamente, é verdadeiro. Os céticos só acreditam naquilo que cientificamente foi/é comprovado.

2. ¿Crees que el método científico puede ser desarrollado en cualquier área del conocimiento? Ejemplifica.

Acreditamos que o método científico não se aplica a todas as áreas do conhecimento. Os filósofos afirmam que a Química e a Física são as áreas que tem o maior número de resultados estabelecidos por terem passado por um maior número de “revoluções científicas”, por isso, eles dizem que estas ciências são as mais maduras.

Lakatos afirma que a Astrologia pode ser perfeitamente falsificável, para ele somente os astrólogos dão à Astrologia o status de ciência. Ele também, afirma que “a revolução científica, não precisa acontecer em toda ciência, mas, em determinados programas de pesquisa”.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.6 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com