ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Grande Demais


Enviado por   •  28 de Abril de 2014  •  284 Palabras (2 Páginas)  •  181 Visitas

Página 1 de 2

A crise financeira de 2008 mostrou que os bancos de investimento estão interligados e dependem do bem-estar financeiro de cada um. No filme, esta interligação pode ser vista depois de pedido de falência do Lehman Brothers. Os bancos de investimento viram sucessos imediatos para os seus negócios como resultado da confiança cada vez menor na indústria. Outras empresas, como a GE, viram que suas operações foram afetadas pela diminuição do acesso ao capital de bancos de investimento. Para o desespero de muitos o governo pode ser necessário para ajudar o sistema financeiro em geral, quando o mercado está instável.

"Rua principal quer Wall Street para pagar ... não há nenhum político que vai assinar um resgate. Por que você resgate as pessoas cujo trabalho é para ganhar dinheiro? "

Um dos resultados da crise financeira foi a união de bancos comerciais e de investimento. Alguns argumentam que a ajuda do governo incentiva o "risco moral", ou aumentada tomada de risco por causa da rede de segurança. A composição de alto risco de alavancagem financeira dos bancos de investimento foi uma característica definidora das empresas que faliram em 2008. Por este motivo, alguns especulam que a ajuda do governo será sempre necessário, devido à continuação de comportamentos de risco, tendo como resultado do resgate .

No final do filme, um dos funcionários do governo diz: "Espero que eles estão usando o dinheiro da maneira que nós estamos pedindo que eles." Isso não pode ser garantida. A solução óbvia para esse "risco moral" é reduzir o tamanho dos bancos. Os bancos comerciais e de investimento são diferentes em natureza e nível de risco. Portanto, separando os dois podem diminuir a quantidade de capital envolvido no comportamento de alto risco.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.8 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com