ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

123 Del Corenaade


Enviado por   •  2 de Marzo de 2015  •  612 Palabras (3 Páginas)  •  640 Visitas

Página 1 de 3

Richard Cantillon (década de 1680 - maio de 1734) foi um economista franco-irlandês e autor de Essai sur la Nature du Commerce en Général (Ensaio sobre a Natureza do Comércio em Geral), um livro considerado por William Stanley Jevons como o "berço da economia política". Apesar da pouca informação existente sobre a vida de Cantillon, sabe-se que ele tornou-se um banqueiro e mercador de sucesso em sua juventude. Seu sucesso derivou em grande parte das conexões políticas e empresariais que ele formou através de sua família e através de seu ex-empregador, James Brydges. Durante o final da década de 1710 e o começo da década de 1720, Cantillon especulou financeiramente e mais tarde ajudou a fundar a Companhia do Mississippi de John Law, com a qual ele obteve grande riqueza. No entanto, seu sucesso veio à custa de seus devedores, que o perseguiam com processos, acusações criminais e planos de assassinato até sua morte em 1734.

Essai permanece como a única contribuição existente de Cantillon para a economia. Ele foi escrito por volta de 1730 e circulou amplamente na forma de manuscrito, não sendo publicado até 1755. Apesar de ter tido muita influência no desenvolvimento inicial das escolas clássica e fisiocrata de pensamento, Essai foi deixado de lado até sua redescoberta por Jevons no final do século XIX. Cantillon foi influenciado por suas experiências como um banqueiro e especialmente pela bolha especulativa da Companhia do Mississippi de John Law. Ele também foi muito influenciado por economistas anteriores, especialmente por William Petty.(leia

Os moluscos (Mollusca, do latim molluscus, mole) constituem um grande filo de animais invertebrados, marinhos, de água doce ou terrestres, que compreende seres vivos como os caramujos, as ostras e as lulas.

Tais animais têm um corpo mole e não-segmentado, muitas vezes dividido em cabeça (com os órgãos dos sentidos), um pé muscular e um manto que protege uma parte do corpo e que muitas vezes secreta uma concha. A maior parte dos moluscos são aquáticos, mas existem muitas formas terrestres como os caracóis.

A biologia dos moluscos é estudada pela malacologia, mas as conchas - ainda do ponto de vista biológico, não do ponto de vista dos colecionadores - são estudadas pelos concologistas.

O filo Mollusca é o segundo filo com a maior diversidade de espécies, depois dos Artrópodes, (cerca de 93 000 espécies viventes confirmadas1 e até 200 000 espécies viventes estimadas2 , e 70 000 espécies fósseis3 ) e inclui uma variedade de animais muito familiares. Essa popularidade deve-se, em grande parte, às conchas desses animais que servem como peças para coleccionadores. O filo abrange formas tais como as ostras, as lulas, os polvos e os caramujos.

Os moluscos são variados e diversos, incluindo várias criaturas familiares conhecidas pelas suas conchas

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com