ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Leitura E Escrita


Enviado por   •  3 de Diciembre de 2014  •  284 Palabras (2 Páginas)  •  110 Visitas

Página 1 de 2

Os jogos e brincadeiras são elementos indispensáveisl no desenvolvimento intelectual afetivo e psicomotor da criança que promove a motivação e aprendizagem. Através da exploração das atividades lúdicas um novo mundo é criado, experimentando um sentimento de felicidade e liberdade que proporciona um ambiente propício para a expressão de idéias e sentimentos contexto emocional.

O jogos e as brincadeiras é uma das estatégias mais eficazes para motivar as crianças a ler e se comunicar e está ligado aos melhores momentos da infância. Ensinar através de jogos e brincadeiras educativas permite que a criança associe com prazer o que aprende com sentimentos de competência. Tudo o que é aprendido durante as brincadeiras são facilmente armazenados na memória emocional.

Ao brincar as crianças também aprendem a orientar-se no espaço e no tempo, a amar a arte e natureza, construir conhecimento, para desenvolver habilidades e se conectar com a sua fantasia, privilegiado a sua criatividade. Ao tempo que se brinca, criança tem a oportunidade de expressar emoções, cooperar ou competir, aprende também, a perder e ganhar. A criança cresce com um senso de aceitação e gera vínculos emocionais positivos com as pessoas brincando.

Portanto, através de jogos e brincadeiras relacionados à leitura, gera no educando um comportamento de apego ler. Uma opção atrativa para as crianças atraídas pelo computador é fornecer jogos educativos eletrônicos relacionados à leitura. Eles podem ser encontrados na internet ou em CD-ROM. O material de jogos audiovisual como psicoeducacional permite que as crianças assimilaem a aprendizagem, de forma independente, a partir de um componente lúdico e visual.

Para crianças com mais dificuldades ou necessidades educativas especiais o jogos e as brincadeiras são elementos indispensável no desenvolvimento intelectual afetivo e psicomotor, que promove a motivação e aprendizagem

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.9 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com