ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Tropa De Elite (Vision Geral)


Enviado por   •  28 de Octubre de 2013  •  295 Palabras (2 Páginas)  •  327 Visitas

Página 1 de 2

Tropa de Elite – Visão geral

É um filme brasileiro que se baseia na violência dos narcotraficantes y criminosos do Rio de Janeiro e as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que tratam de impedir que estes elementos podam produzir um ataque em lá próxima visita dele Papa Juan Pablo II.

Isto ocorre em Rio de Janeiro, ne ano 1997. Donde Roberto Nascimento é a capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, Ele é sua equipo tem como missão apaziguar o morro do Turano para a próxima visita dele Papa, e que ele considera insensato. Embora, ele tem que cumprir as ordens, assim que ele vai procurar por um substituto porque lá Sua esposa, Rosane, está no final de sua gravidez e todos os dias lhe pede para sair delas missões. Entretanto é chamado para mais de uma emergência num morro, por exemplo, e em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto e Mathias. Finalmente logo que na emboscada, Neto perdera sua vida, e, ansiosos para terminar com os assassinos e narcotraficantes, a tropa de Elite toma as favelas buscando y torturando alguns de seus habitantes, donde conseguem matar um por um eles assassinos de seu amigo y deles dois integrantes dela ONG.

Este filme busca criticar no solo os usuários de substâncias ilícitas, sino também a aquilhes que aparentemente protestam contra a violência (como as ONG´s), sendo unos deles mesmos os consumidores dela droga, atribuindo a culpa pela expansão do tráfico de drogas e da violência urbana. Também se puderem observou as práticas de tortura por parte dos policiais, gerando questionamentos quanto a uma suposta heroísmo pelas suas atitudes frente à os criminosos ou á pessoas pobres e os moradores de favelas.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.7 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com