ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Petrologia


Enviado por   •  30 de Mayo de 2014  •  655 Palabras (3 Páginas)  •  247 Visitas

Página 1 de 3

14.3 Apêndice C: Usando o Data Link Properties para importação de Dados

A caixa de diálogo do Microsoft Data Link aparece em toda as janelas de importação de dados do Hydro GeoAnalyst, sempre como uma opção para a importação de dados ou entidades. Alguns exemplos são os seguintes:

Importação de listas no editor de listas

Importação de tabelas no Template Manager

A seção a seguir descreve resumidamente um exemplo de como construir uma string de conexão, e importar um arquivo do Excel, usando o Data Link Properties. Para mais detalhes, consulte os botões de ajuda sensíveis ao contexto neste módulo.

O exemplo a seguir aplica-se a importação de uma lista de campos no gerenciador de tabelas (Template Manager), a partir de um arquivo do Excel.

Para carregar a janela do Data Link proceda da seguinte forma:

Na primeira janela do DTS selecione construir sequência de conexão (Build Connection String) e click no botão da porção esquerda. Aparecerá a seguinte caixa de diálogo (Figura 1):

Figura 1

Selecione a opção de provedor. Para este exemplo, selecione Microsoft OLE DB Provider para Drivers ODBC (esta opção permite que você escolha a partir de fontes como texto, Excel ou Access).

Clique na guia conexão. Será exibida a janela mostrada na Figura 2.

Figura 2

No primeiro item da janela da Figura 2, "Specify the source of data" (especificar a fonte de dados), selecione a opção "Use Connection String" (use conexão por cadeia de caracteres). Feita essa seleção, click sobre o botão Build (criar). Isto fará com que apareça a caixa de diálogo mostrada na Figura 3.

Nesta caixa de diálogo, você deve selecionar uma opção dentre uma lista de fontes de dados. Como inicialmente nenhuma fonte está disponível, clique no botão Novo (New) para criar uma nova fonte de dados.

Figura 3

Na caixa de diálogo seguinte, selecione o formato de driver ODBC. Neste exemplo, selecione Microsoft Excel Driver, conforme mostrado na Figura 4.

Figura 4

Clique sobre o botão [Next] para prosseguir, aparecendo a caixa de diálogo mostrada na Figura 5. Nesta caixa de diálogo, no campo nome, digite um nome para a nova fonte de dados. No caso do exemplo em curso foi digitado o nome POÇOS.

Figura 5

Click Avançar para prosseguir para

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4.1 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com