ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente


Enviado por   •  3 de Julio de 2018  •  Exámen  •  777 Palabras (4 Páginas)  •  101 Visitas

Página 1 de 4

Retenção e recuperação de clientes

Aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente

Na era da Transformação Digital, o relacionamento com o cliente representa um dos grandes desafios que os setores de cobrança precisam enfrentar. E um dos principais motivos para isso está relacionado ao fato de que encontrar os consumidores e estabelecer um bom contato com eles não é uma tarefa fácil. Para isso, implementar práticas inovadoras pode ser a melhor solução.

Nesse sentido, o atendimento multicanal, aliado à inteligência de dados e análise preditiva, representa o que a união entre tecnologia e comunicação tem de melhor.

A oferta de atendimento em múltiplos canais digitais, como chat, WhatsApp, Telegram, URA automatizada, email, Skype, portal de negociação e redes sociais são capazes de abordar e atrair o consumidor da melhor maneira, aumentando as chances de renegociação de dívidas bem sucedidas.

Para criar um bom relacionamento com o cliente e diminuir a inadimplência, é preciso acompanhar diariamente os números gerais

qual o volume total, quantos e quais são os clientes inadimplentes, entender os principais motivos e identificar melhorias e falhas no processo. Conhecendo e acompanhando o processo mais de perto, é possível identificar tendências: são todos de um serviço específico? De um mesmo modelo ou categoria de negócio? O problema pode ser a data de vencimento?

assim é possível tirar insights sobre a inadimplência, onde é mais crítica e o que pode estar motivando o cliente a não pagar pelo serviço

Durante o acompanhamento do cliente existem relatórios e métricas interessantes que merecem atenção. para gerar painel e infográficos de inadimplência, mostrando a situação geral dentro da empresa.

Política de cobrança e comunicação com o cliente

etapas para organizar os contatos e qual a finalidade de cada contato

controlar e reduzir a inadimplência é um trabalho contínuo e importante. Para ganhar tempo e economizar custos, é importante automatizar ao máximo os processos.

Com um sistema, fica mais fácil organizar régua de cobrança, cancelamentos e suspensões, tornando estes processos automáticos.

um roteiro prevendo os tipos de situação e perguntas mais comuns, como pedido de cancelamento, perdão de dívida, negociação e acordos.

Régua de cobrança & notificações automáticas

A régua de cobrança é uma das principais ferramentas de combate à inadimplência. No Superlógica, é possível usar 3 meios básicos de notificações a clientes – e-mail, SMS e carta.

Entenda

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (5.2 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (570.9 Kb)  
Leer 3 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com