ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Metodologia organização e administração


Enviado por   •  24 de Septiembre de 2014  •  402 Palabras (2 Páginas)  •  181 Visitas

Página 1 de 2

1-Defina os termos organização e administração. Porque os administradores são tão importantes para o sucesso das organizações?

R: Administração consiste na coordenação do trabalho dos membros da Organização e na alocação dos recursos organizacionais para alcançar objetivos de uma forma eficaz, ou seja, é o ato de conjugar recursos humanos e materiais de forma a atingir fins desejados através de uma organização.

Organização é a unidade social (ou agrupamento humano) intencionalmente construída e reconstruída a fim de atingir objetivos especifícos. Uma organização nunca constitui uma unidade pronta e acabada, mas, um organismo vivo e sujeito a mudanças.

Dentro de uma organização cabe ao administrador conciliar o valor dos colaboradores com o desempenho e a produtividade, pois quem faz a diferença em qualquer organização é o administrador juntamente com seus colaboradores.

2- Contraste os conceitos de eficácia e eficiência. Qual é a mais importante para o desempenho de uma Organização?

R: Eficácia é a capacidade de alcançar o efeito esperado ou desejado através da realização de uma ação. Já a eficiência refere-se ao uso racional dos meios para alcançar um objetivo pré-determinado. (isto é, cumprir um objetivo com o mínimo de recursos e tempo disponíveis.)

A eficácia é a mais importante, é indispensável ao administrador apresentar os resultados esperados, pois atualmente é o que as empresas exigem em primeiro lugar.

3- Quais são as funções básicas do processo de administração? Como estas se inter- relacionam?

R: As funções básicas do processo de administração é planejamento, organização, direção e controle. Apesar de serem quatro funções distintas, elas estão relacionadas e são interdependentes, e por isso, os gestores ou administradores devem considerar os efeitos que cada uma dessas funções tem sobre a outra, e é esta sintonia que permite a organização o alcance de seus objetivos.

4- Qual é a relação entre as funções da administração Organizacional e de um Administrador?

R: Um faz o outro. Em verdade, o dever de um administrador varia de acordo com o nível organizacional. A competência gerencial tem crescido, e cada vez mais as organizações usam esses padrões para definir as qualificações necessárias de um administrador, assim para avaliar de forma correta o seu desempenho. O administrador avalia os objetivos organizacionais e desenvolve as estratégias necessárias para alcançá-lo. No entanto, não tem apenas esta função teórica, ele é responsável pela implementação de tudo que planejou, portanto, vai ser aquele que define os programas e métodos de trabalho, avaliando resultados e corrigindo os setores e procedimentos que estiverem com problemas.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (2.7 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com