ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Paciente En Unidad De Intervencion Terapeutica, Portugues


Enviado por   •  16 de Febrero de 2014  •  663 Palabras (3 Páginas)  •  335 Visitas

Página 1 de 3

1) Quais as repercussões emocionais da internação em uma UTI para o paciente e seus familiares?

R/ O paciente ao olhar o estado de outros pacientes pode evoluir para uma desestruturação emocional, com prevalência de quadros de apatia, aumento da angústia, sofrimento psíquico, medo intensificado da morte, e assim sendo, necessitar de avaliação psicológica e a tomada de condutas e tratamento. Além disso, o paciente pode estar submetido a situações que podem gerar ansiedade, fatores tanto internos como externos ao paciente, precisando de companhia de uma boa equipe treinada para fazer intervenções nesse tipo de ambiente. O paciente pode apresentar depressão ou ansiedade em virtude de aspectos relacionados vinculo familiar, perda do trabalho, dependência e medo da morte. Ao paciente ter escutado ao igual que a família historias de pessoas que estiveram no UTI podem obter medo e catastrofizações sobre a internação. A família, além disso, pode apresentar mecanismos de defesa que podem apresentar ante a gravidade do assunto, tendo então desespero, negação, temor, desconfiança relacionada à equipe, medo, preocupação, raiva etc.

2) Reflita sobre as possíveis relações entre os diversos profissionais da saúde no contexto da terapia intensiva e de que forma estas relações influenciam o tratamento oferecido ao paciente?

R/ O profissional pode ter sofrimento psíquico, produto por o trabalho no âmbito hospitalar, ainda que ao fazer troca com outros profissionais pode se tranquilizar e pode até funcionar como estratégia resiliente das dificuldades apresentadas pelo paciente, pela família e do ambiente em que se desenvolve, não entanto é afetado e pode afetar a todos os profissionais, levando a quadros de somatização, absenteísmo, e o desencadeamento de transtornos mentais como ansiedade e depressão. As dificuldades apresentadas por o desgaste emocional, além da grande responsabilidade que ter que cuidar, o fato de não cometer erros, esgotamento entre outros, podem fazer com que o(s) professional(is) possam ter dificuldades que podem afetar sua(s) relações com o paciente ou familiares e com a mesma equipe de trabalho No entanto quando se obtém melhora pode trazer alivio e gratificação pa.ra o profissional.

3) Qual a influência do ambiente de terapia intensiva para os profissionais da saúde que atuam diariamente em um UTI?

R/ No texto guia para a realização do estudo dirigido fala que a troca entre os membros da equipe facilita o trabalho ajudando como uma estratégia resiliente para lidar com as angustias que são mobilizadas e as dificuldades que emergem do contato direto com os pacientes graves, familiares e situações do trabalho, mas para o psicólogo é difícil, pois este acompanha ao paciente em todo um processo, pelo que pode trazer para o psicólogo mais dificuldades, no entanto

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4.5 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com