ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Ula Sem Cabeça.

lucia_gle21 de Octubre de 2013

519 Palabras (3 Páginas)260 Visitas

Página 1 de 3

pelos conquistadores portugueses ou criação nativa. Sem dúvida relaciona-se com as lendas da mula furo e do Segua , porque a fonte dessa metamorfose aterrorizante é um pecado grave, como homicídio, incesto ou adultério. A vítima é sempre uma mulher, que perdeu o dom de distinguir direita de errado e embarcou em um caminho de dor mal. Quando ele morreu, seu corpo, em seguida, levar alguns dias na sepultura, torna-se um pouco de uma mula na cabeça faltando. No entanto, que pode ser ouvido à distância a sua alta zurrar eo som de seus cascos correndo em louca corrida. Existem duas fontes possíveis para esta legenda.

A primeira é, como escrever, a comissão de um pecado mortal. A alma da mulher tão contaminado por más ações (incluindo atos ligados à magia negra ) não pode descansar em paz, é negada a promoção para os reinos celestiais e deve limpar sua maldade com uma aparência assustadora, o que torna a fuga todos, que mergulha no mais sangrento solidão, desprezo e horror de tudo que o vê, além do fato de que sua reputação, uma vez descoberto a metamorfose do corpo, é destruída para sempre. No Brasil, muitas mulheres são disse a ser enterrado e mulheres decentes, por dias ou semanas após o seu túmulo encontra-se vazio eo som dos cascos alertar as pessoas da região que a senhora em questão tinha actos graves para ocultar . Normalmente, o túmulo é queimado e não querem deixar vestígios de sua antiga ocupante. O objetivo da punição é a destruição da hipocrisia: mula sem cabeça, desesperadamente zurrar e corre pelos campos à noite (segundo a lenda, sete aldeias devem viajar todas as noites sexta-feira para sábado à noite típico clã , terminando no que era seu lugar de origem) não pode ser notado por ninguém. Fim da boa imagem que uma mulher sutil se esforçou para aparecer.

A outra fonte possível da lenda da mula sem cabeça é a sua fusão com a lenda da mula calçados, uma mulher que foi punido por razões semelhantes, mas principalmente por causa da falta de amor conjugal, maternal ou filial, e que depois de sua metamorfoses de morte em um ser horrível, metade mula, metade mulher, cascos ferrados com metal brilhante e ruído, para espalhar a sua vergonha. Esta lenda é especialmente difundido na Colômbia e no México. A história colombiana que um caso famoso da mula calçados que uma jovem, filha de uma família pobre, graças à sua beleza, conseguiu seduzir o filho de uma dinastia aristocrática, mas uma vez adotada, perdeu todos os fins contato com parentes para evitar enfrentar a ignomínia de ter que confessar seu pequeno berço obsoleto. A mãe da mulher repetidamente pediu ajuda financeira, para que a menina se recusou terminantemente. Finalmente, a velha mãe veio para o palácio, onde sua filha morava, mas foi expulso e morreu de exposição depois de encontrar nenhum cobertor para a noite depois de uma longa viagem. Como esperado, a morte da menina, que acontecerá em breve, roído por uma estranha doença, nas noites de pessoas vestidas de música horrível da mula sem cabeça.

...

Descargar como (para miembros actualizados) txt (3 Kb)
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com