ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Ensayo: Paulo Coelho (El significado de la paz)


Enviado por   •  11 de Agosto de 2020  •  Ensayos  •  535 Palabras (3 Páginas)  •  324 Visitas

Página 1 de 3

[pic 1]

Ensayo: Paulo Coelho (El significado de la paz)

Félix Miguel Acevedo Barón

Docente: Edgardo Meza Fuentes

Facultad Ciencias Exactas & Naturales

16/07/2020

O ensaio a seguir tem como objetivo tentar explicar o objetivo do significado da paz de Paul Coelho e, para isso, é levado em consideração o rei que governou um reino em que todos estavam felizes. Mas os reinos vizinhos foram de guerra em guerra.

Simplesmente no decorrer do texto, implica de certa forma o porquê? O país do rei era o único que estava em paz. O rei pediu ao conselheiro que sua nação passasse em paz, sem problemas com outro, o conselheiro da época respondeu que o povo vivia muito bem e que todos desfrutavam do que faziam.

O rei imaginou que é muito perigoso viver cercado por muita guerra, já que um dia eles iriam atacá-los. O rei pensou em uma maneira de ensinar a seus vizinhos a grande importância da paz.

Chegou o dia em que o rei estava em um lago e naquele momento um barqueiro passou. O rei perguntou ao barqueiro como ele poderia ensinar a nossos vizinhos a importância da paz; o barqueiro respondeu que eles não podiam se entender porque não falam a mesma língua. Depois de um tempo, o rei teve uma ideia.

No dia seguinte, ele reuniu toda a comunidade de seu reino e disse a eles que quem fizesse a melhor pintura sobre a paz receberia 10 moedas de ouro. No final dos anos, a comunidade já tinha suas pinturas. Não havia exceções de pessoas, desde o aluno até o cavalheiro menos adequado que eles já tinham feito seus desenhos. Havia muitas figuras ilustradas referentes à paz; o rei, com a ajuda de seus súditos, acabou escolhendo o melhor desenho.

Tudo o que eles fizeram foi realmente bonito e feito com amor, disse o rei, primeiro ele mostrou o segundo lugar de uma pintura muito boa que contemplava as forças das montanhas, a energia do sol, a segurança do lar, o conforto da comida, o paz do lago, sombra da floresta, alegria dos pássaros e inocência das crianças. O rei recebeu o primeiro lugar nessa pintura, mas ele já havia escolhido o que realmente representava a paz. Ninguém gostou da primeira pintura porque era horrível e não representava paz.

O rei disse a todos que eles podem pensar que ele não sabe nada de paz, que ele também ficou horrorizado com essa ilustração. Mas que além da pintura havia uma árvore onde é açoitada pelo vento, e que no galho da árvore havia um ninho no qual um pequeno pássaro sorria porque sua mãe lhe trouxe comida. E para o rei, esse é o verdadeiro significado da paz.

Quando seu coração está cheio de alegria, quando você é capaz de ter uma família e lutar por ela, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, porque com paz você terá superado todas as dificuldades. Aquela pintura alcançou muitos reinos e pouco a pouco eles entenderam a mensagem do rei e aquela paz ilustrada pela pintura irradiava todos os corações onde ela chegava.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (3.1 Kb)   pdf (109.6 Kb)   docx (100.1 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com