ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Fichamento de Estudo de Caso. Logística empresarial


Enviado por   •  14 de Diciembre de 2015  •  Trabajos  •  668 Palabras (3 Páginas)  •  1.201 Visitas

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Fichamento de Estudo de Caso

Lune José de Carvalho

   

  Trabalho da disciplina “Logística empresarial”

      Tutor: Profa. DANIELA LIMA UEDA KOIKE

São Luís

2015

Natura: Beleza global Made in Brasil

JONES.GEOFFREY. DE PINHO.RICARDO REISEN . Natura: Beleza global Made in Brasil, 2007 . Harvard Business School Case 808-P01, 29 de agosto de 2007. 

O caso analisa as estratégias de globalização da Natura, a maior fabricante de cosméticos do Brasil. Natura, fundada por Luis Seabra, em 1969, estabeleceu-se como um líder no campo de cosméticos e perfumaria no Brasil. A empresa é concebida como um organismo vivo, uma rede dinâmica de relações e considera a sua perpetuação no tempo está intimamente ligada à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade. Desde a sua criação, a sua razão foi baseado no bem-estar mesmo, e estar bem com os outros, com o ambiente e com o todo. Hoje ele tem mais de 5000 funcionários e tem presença na Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e França, e Brasil.

Desde a sua criação, ele fornece conselhos e recomendações aos clientes, e estabeleceu o sistema de vendas diretas em 1974, minimizando estrutura fixa, uma das chaves para o seu sucesso.

Em 1983, quando a ONU criou sua Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Comissão Brundtland), a Natura foi pioneira na criação do conceito de substituição (refil) para seus produtos, reduzindo o impacto ambiental dos seus produtos, em comparação com os pacotes regulares.

Em 1997, eles voltaram sua frota de distribuição de veículos a gás natural na Grande São Paulo.

Em 2000, lança linha de produtos Natura Ekos, assumindo o compromisso explícito de utilização de recursos da biodiversidade brasileira. E procura expandir a consciência da riqueza da natureza e ingredientes naturais para obter de forma sustentável, o desenvolvimento da qualidade de vida nas comunidades que cultivam ou extrato. Copos e garrafas contendo material reciclado é utilizado.

Em 2003, a natureza criou sua área de Responsabilidade Corporativa.

Por sua vez, é uma das primeiras empresas brasileira que assinaram o Pacto Global, a iniciativa da ONU para mobilizar as empresas internacionais que procuram valores fundamentais em matéria de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4.6 Kb)   pdf (139.7 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com