ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Flextronics


Enviado por   •  23 de Mayo de 2013  •  428 Palabras (2 Páginas)  •  409 Visitas

Página 1 de 2

A Flextronics fabrica celulares, computadores de mão, placas, impressoras, monitores, copiadoras e rádios de automóveis, entretanto nenhum de seus produtos são vendidos com a sua marca, ela é especialista em componentes eletrônicos, mas apenas faz todo o serviço terceirizado para grandes empresas como Motorolla, Dell, HP e Johnson & Johnson, para essas empresas ela fabrica celulares, computadores de mão e até mesmo aparelhos médicos além de fabricar ela embala e até mesmo faz a distribuição, portanto todo o “trabalho sujo” de produzir, embalar e distribuir fica para ela.

No Brasil, ela realiza a fabricação para os clientes nos mercados industrial, de bens de capital, redes, serviços globais, computação, redes móveis e consumidores.

A empresa é subdividida em quatro grupos de negócios: Soluções de Alta Confiabilidade (aviônicos, sistemas de segurança e vigilância, visão noturna, etc) , Soluções de Alta Velocidade (celulares, smatphones, produtos sem fio e de entretenimento domiciliar), Integrated Network Solutions (telecomunicações de ponta a ponta, como infra estrutura corporativa e computação em nuvem), Industrial and Emerging Industries (equipamentos e soluções de auto-atendimento, segurança e proteção, além de tecnologias de posicionamento e navegação).

Ela se preocupa com toda a cadeia de valor, desde a obtenção de matéria prima, todas as etapas de produção, embalagens e distribuição, além de todas essas atividades ela assume o pagamento de todos esses processos inclusive os impostos, ela recebe somente após a entrega dos produtos acabados.

As suas unidades produtivas são divididas em etapas, a primeira é localizada no galpão principal, no qual são montadas as partes de peças comuns de todos os parelhos, na segunda fase cada marca possui uma célula, lado a lado, entretanto sem nenhum tipo de contato para que os segredos de cada empresa não sejam violados pela concorrência, nunca estiveram tão próximos mas mesmo assim com seus segredos tão protegidos, cada funcionário não pode ter acesso a todo o processo produtivo, além de assinar um termo de sigilo absoluto em seu contato, assim a Flextronics é capaz de vender alta produtividade, segurança e confiabilidade para seus clientes.

A Flextronics está localizada em 30 países que permitem uma larga cobertura mundial, sendo capaz de atender as necessidades de clientes nos mais diversos locais, já seus parques industriais estão alocados em locais de baixo custo como o Brasil, China, Hungria, Índia, Malásia, México, Polônia e Ucrânia. A seguir estão os locais onde a empresa opera:

• América: Brasil, Canadá, México e Estados Unidos;

• Europa: Austria, República Checa, Alemanha. Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Holanda. Polônia, Romênia, Rússia, Suécia, Turquia, Ucrânia e Reino Unido;

• Ásia:

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (2.9 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com