A imagem do Ambiente
DianaaparecidaTesis3 de Mayo de 2012
1.017 Palabras (5 Páginas)375 Visitas
Capítulo 1 – A imagem do Ambiente
Nada é vivenciado em si mesmo, mas sempre em relação aos seus arredores, às seqüências de elementos, à lembrança de experiências passadas.. Assim, estabelecer vínculos com as partes da cidade e sua imagem está diretamente ligada a memórias e significados
Legibilidade
É imagem mental que temos de um lugar, que nos ajuda a compreender a estrutura espacial do lugar, esta é uma parte fundamental da imagem da cidade como é a identidade que cada indivíduo da a ela. Quanto mais clara a imagem da cidade for, mais fácil de reconhecer e padronizar o ambiente, o que facilita na hora da locomoção como por exemplo encontrar algum lugar. A Uma cidade legível faz com que seus vários caminhos sejam facilmente identificáveis trazendo uma sensação de segurança.Para Lynch, a imagem ambiental tem sua identidade que a diferencia de outra coisa, um significado práico ou emocional e uma estrutura, ou seja a relação do objeto co observador, e com outros objetos.
Imaginabilidade –
Pode se dizer que sua definição é a característica, numobjeto físico, que lhe confere uma alta probabilidade de evocar uma imagem forte emqualquer observador dado.Um ambiente bonito tem outras propriedadesbásicas:significado ou expressividade, prazer sensorial, ritmo, estímulo, escolha.Nossaconcentração na imaginabilidade não nega a importância delas.Nosso objetivo consisteapenas em levar em conta a necessidade de identidade e estrutura em nosso mundoperceptivo, e ilustrar a relevância especial dessa qualidade para o caso específico doespaço urbano, complexo e mutável.
Imaginabilidade
Qualidade de um objeto físico que pode provocar uma imagem forte em qualquer observador. Forma padrão, ou de distribuição que facilita o desenvolvimento de imagens mentais do ambiente que são nitidamente identificados, fortemente estruturado e útil. O objetivo é estabelecer a identidade ea estrutura do mundo perceptivo.
Como o desenvolvimento da imagem inclui observador e objeto, a imagem pode ser reforçada através de dispositivos simbólicos através de re-educação do observador ou remodelando o meio ambiente.
FÉ EM DESENVOLVIMENTO EM CONDIÇÕES DE SÃO A NOSSA IMAGEM DO AMBIENTE ATRAVÉS DA AÇÃO NO EXTERIOR E ADEQUAÇÃO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS processo interno.
O imaginibilidad cidade
A cidade é capaz de levar a sentimentos, desperta nossos sentidos e trazer à mente as cenas diferentes que vivem nele. Nosso mundo é complexo e tende a se cansar, por vezes, são nossas experiências que destacam apenas alguns dos elementos deste. Quando construímos a imagem da cidade, este tem uma relação estreita entre o observado eo observador, muitas pessoas a perguntar-lhes a sua imagem da cidade vem à mente, sempre no lugar onde eles assado sua infância ou os seus melhores anos , uma característica tão característica deste lugar, por exemplo, em nossa cidade é muito emblemático minerva é um símbolo de Guadalajara, outro exemplo seria como o fornecido no livro "que gostaria de mostrar aos estrangeiros, que motivo de orgulho. "
Quando nós vamos andando por ruas diferentes pode nos dizer que não só reconhecer estes sinais na rua, mas por eles que é uma ponte, um terreno baldio, uma escultura ou um gerente de casa, são alguns dos elementos nós podemos ajudá-lo a encontrar um site, o problema surge quando podemos diferenciar n poucas quadras um do outro, por exemplo, na imagem do livro da cidade de Kevin Lynch nos diz exatamente isso, que às vezes não é possível distingui-los porque há algo que nos dá a característica imagem de um lugar, o que nos faz tirar fotos de um lugar.
Nossos espaços públicos também influenciar muito esta questão, por exemplo, existem parques em áreas residenciais que talvez tenham sido há muitos anos, de repente vir
...