ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

A imagem do Ambiente


Enviado por   •  3 de Mayo de 2012  •  Tesis  •  1.017 Palabras (5 Páginas)  •  317 Visitas

Página 1 de 5

Capítulo 1 – A imagem do Ambiente

Nada é vivenciado em si mesmo, mas sempre em relação aos seus arredores, às seqüências de elementos, à lembrança de experiências passadas.. Assim, estabelecer vínculos com as partes da cidade e sua imagem está diretamente ligada a memórias e significados

Legibilidade

É imagem mental que temos de um lugar, que nos ajuda a compreender a estrutura espacial do lugar, esta é uma parte fundamental da imagem da cidade como é a identidade que cada indivíduo da a ela. Quanto mais clara a imagem da cidade for, mais fácil de reconhecer e padronizar o ambiente, o que facilita na hora da locomoção como por exemplo encontrar algum lugar. A Uma cidade legível faz com que seus vários caminhos sejam facilmente identificáveis trazendo uma sensação de segurança.Para Lynch, a imagem ambiental tem sua identidade que a diferencia de outra coisa, um significado práico ou emocional e uma estrutura, ou seja a relação do objeto co observador, e com outros objetos.

Imaginabilidade –

Pode se dizer que sua definição é a característica, numobjeto físico, que lhe confere uma alta probabilidade de evocar uma imagem forte emqualquer observador dado.Um ambiente bonito tem outras propriedadesbásicas:significado ou expressividade, prazer sensorial, ritmo, estímulo, escolha.Nossaconcentração na imaginabilidade não nega a importância delas.Nosso objetivo consisteapenas em levar em conta a necessidade de identidade e estrutura em nosso mundoperceptivo, e ilustrar a relevância especial dessa qualidade para o caso específico doespaço urbano, complexo e mutável.

Imaginabilidade

Qualidade de um objeto físico que pode provocar uma imagem forte em qualquer observador. Forma padrão, ou de distribuição que facilita o desenvolvimento de imagens mentais do ambiente que são nitidamente identificados, fortemente estruturado e útil. O objetivo é estabelecer a identidade ea estrutura do mundo perceptivo.

Como o desenvolvimento da imagem inclui observador e objeto, a imagem pode ser reforçada através de dispositivos simbólicos através de re-educação do observador ou remodelando o meio ambiente.

FÉ EM DESENVOLVIMENTO EM CONDIÇÕES DE SÃO A NOSSA IMAGEM DO AMBIENTE ATRAVÉS DA AÇÃO NO EXTERIOR E ADEQUAÇÃO DE APRENDIZAGEM ATRAVÉS processo interno.

O imaginibilidad cidade

A cidade é capaz de levar a sentimentos, desperta nossos sentidos e trazer à mente as cenas diferentes que vivem nele. Nosso mundo é complexo e tende a se cansar, por vezes, são nossas experiências que destacam apenas alguns dos elementos deste. Quando construímos a imagem da cidade, este tem uma relação estreita entre o observado eo observador, muitas pessoas a perguntar-lhes a sua imagem da cidade vem à mente, sempre no lugar onde eles assado sua infância ou os seus melhores anos , uma característica tão característica deste lugar, por exemplo, em nossa cidade é muito emblemático minerva é um símbolo de Guadalajara, outro exemplo seria como o fornecido no livro "que gostaria de mostrar aos estrangeiros, que motivo de orgulho. "

Quando nós vamos andando por ruas diferentes pode nos dizer que não só reconhecer estes sinais na rua, mas por eles que é uma ponte, um terreno baldio, uma escultura ou um gerente de casa, são

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (6.6 Kb)  
Leer 4 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com