ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Campos Salles Ideologia


Enviado por   •  1 de Abril de 2017  •  Biografías  •  3.356 Palabras (14 Páginas)  •  227 Visitas

Página 1 de 14

Campos Salles

Ideologia:  se aproximava às ideias da direita, buscando reduzir os gastos públicos e valorizar a moeda brasileira perante a libra, fora também tentar reduzir à dívida pública.

Propostas: Campos Sales julgava que todos os problemas do Brasil tinham uma única causa: a desvalorização da moeda. Fez um governo desligado dos partidos políticos, assim expressando sua visão sobre seu governo. Desenvolveu a sua Política dos Estados mais conhecida como política dos governadores, através da qual afastou os militares da política e estabeleceu a República Oligárquica, segunda fase da República Velha. E assim se manifestou a respeito.

Principais realizações: A presidência Campos Sales decidiu que a resolução do problema da dívida externa era o primeiro passo a ser tomado. Em Londres, o presidente e os ingleses estabeleceram um acordo, conhecido como funding loan. Com esse acordo, suspendeu-se por 3 anos o pagamento dos juros da dívida; suspendeu-se por 13 anos o pagamento da dívida externa existente; o valor dos juros e das prestações não pagas se somariam à dívida já existente; a dívida externa brasileira começaria a ser paga em 1911, pelo prazo de 63 anos e com juros de 5% ao ano; as rendas da alfândega do Rio de Janeiro e Santos ficariam hipotecadas aos banqueiros ingleses, como garantia. Então, livre do pagamento das prestações, Campos Sales pôde levar adiante a sua política de "saneamento" econômico. Combateu a inflação, não emitindo mais dinheiro e retirando de circulação uma parte do papel-moeda emitido pelos governos anteriores. Depois combateu os déficits orçamentários, reduzindo a despesa e aumentando a receita. Joaquim Murtinho, ministro da Fazenda, cortou o orçamento do Governo Federal, elevou todos os impostos existentes e criou outros.

Finalmente, dedicou-se à valorização da moeda, elevando o câmbio de uma taxa de 48 mil-réis por libra para 14 mil-réis por libra. Sua política foi acusada de extremamente recessiva - para usarmos um termo atual - e chamada de "estagnação forçada", em linguagem da época.

Paulo Maluf

Ideologia: Tem suas ligações políticas com a ditadura brasileira, ou seja, ligado a ideais conservadores, no entanto durante os cargos que exerceu sempre buscou uma intervenção econômica do estado através de múltiplas obras.

Propostas: Acredita em ideais mais conservadores no modo do estado intervir no dia-a-dia do cidadão, buscando principalmente combater o crime. Na área econômica buscava modernizar a infraestrutura de polo de atuação, São Paulo, através de múltiplas obras em rodovias, pontes e outras coisas.

Principais Realizações: Sendo engenheiro, Maluf sempre priorizou as obras de grande porte e visibilidade, sendo a principal o Minhocão, muito criticada pelo fato de ter causado desvalorização aos diversos prédios que margeavam o viaduto e por ter deteriorado o bairro de Santa Cecília, região central da capital paulista. No ano de 2006, foi feita uma enquete por parte do periódico Jornal da Tarde, que apontou que mais de 90% da população da região aprova o Minhocão, mas que ele deveria passar por revitalizações.

Inaugurou diversas avenidas, pontes e viadutos, dentre eles: Beneficência Portuguesa, Plínio de Queiroz,31 de Março, Antártica, Conselheiro Carrão, Bresser, Cidade de Osaka,Diário Popular, Gazeta do Ipiranga, Guadalajara, Guilherme de Almeida, Júlio de Mesquita Filho, Mie Ken, Miguel Mofarrej, e Presidente Wilson. Foi responsável, também, pela construção e inauguração de importantes trechos das Marginais Tietê e Pinheiros.

Maluf se notabilizou, além disso, pela ampliação da rede de escolas primárias e de nível médio, pela extensão da iluminação pública a de vapor de mercúrio, pela criação das ruas de lazer, pelas obras de combate às enchentes e saneamento básico, e pela inauguração do Hospital Municipal do Tatuapé, que estava sendo construído desde o governo de Adhemar de Barros, mas que foi equipado em sua gestão. É o maior da Zona Leste, e considerado o melhor centro de atendimento de queimados da América do Sul.

Levy Fidelix

Ideologia: Tem ideais conservadores, apoiando a tradicional família brasileira, sendo contra aborto, homossexuais e a legalização das drogas.

Propostas: Sua proposta é o aero trem, um importante projeto de infraestrutura que aumentaria a velocidade do transporte e também forneceria mais conforto.

Principais Realizações: Nunca exerceu nenhum cargo político

Fernando Henrique Cardoso

Ideologia: iniciou sua carreira política com ideias marxistas(esquerda), porem depois que se candidatou a presidência largou os ideais marxistas e virou a favor da privatização fazendo mudar sua ideologia e passou a ser um homen da direita.

 Propostas

 Na diplomacia, FHC defende que o Brasil volte a se aproximar dos Estados Unidos e da Europa, fecha acordos comerciais, abrace o Arco do Pacífico e volte a assumir papel mais relevante na América Latina. A meta maior do governo é um acordo comercial com a União Europeia.Defende que a ênfase ao consumo seja mais equilibrada com um aumento da produtividade, “sem redução dos programas sociais e demais iniciativas de integração social”. Nesse ponto, FHC sinaliza para os economistas do partido refrearem seus ataques aos custos fiscais dos programas sociais.Na economia, propõe um “ousado programa de ampliação e renovação da infraestrutura e, na sociedade, de maior atenção à qualificação das pessoas (Educação) e às suas condições de saúde, segurança e transporte”.As diferenciações surgem quando propõe “abaixar os impostos sem selecionar setores beneficiários”, e quando sugere “abrir mais a economia, sem temer a competição”.

Principais realizações

Durante o Plano Real e sucessivamente, houve um maciço ingresso de investimentos externos na área produtiva, sendo essa entrada de dólares uma das âncoras do plano. Só na área da indústria de automóveis, entraram com fabricação no país durante o governo de Fernando Henrique nada menos que onze marcas (Peugeot, Renault, Citroën, Audi, Mitsubishi, Nissan, Land Rover, Toyota - até então uma pequena fabrica artesanal de jipes, Honda, Mercedes-Benz automóveis, Dodge-Chrysler, fora a (na época) brasileira Troller). Ainda no setor de caminhões a Volkswagem implantou fábrica em Resende-RJ, a Iveco em Minas e a Internacional/Agrale no Rio Grande do Sul. Entraram em atividade também montadoras de motocicletas como Kasinski e Sundown em Manaus. A produção de veículos no país cresceu expressivamente ultrapassando a marca de 2 milhões/ano.[carece de fontes] Investimentos perderam fôlego por causa das crises em vários países emergentes que ainda afetavam o Brasil. Nesse período o país começava a viver uma expansão econômica, depois de sofrer os efeitos de várias crises internacionais nos anos anteriores. A expansão econômica embrionária, no entanto, trouxe efeitos colaterais sérios, gerados pela ausência de investimento e planejamento em produção de energia no Brasil, que não se organizara para seu crescimento.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (23 Kb)   pdf (177.2 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Leer 13 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com