ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Registro de Compresión Oral


Enviado por   •  9 de Junio de 2018  •  Ensayos  •  341 Palabras (2 Páginas)  •  97 Visitas

Página 1 de 2

[pic 1]

 Sobrenome e nome: Puyol, Omar

 

 Data: 07/06/2018

 Matéria: Língua e Gramática

 

 Trabalho número três do Registro de Compressão Oral

Brasil: Quinhentos anos de história

        O título do filme é: 500 da história do Brasil, eu encontrei este filme em ``Youtube´´, porque eu estive pesquisando sobre a história do Brasil. A ``u.r.l´´ de este filme é: https://www.youtube.com/watch?v=q7E4XrfGGnE, eu assiste este filme o Sábado dois de Junho, neste filme pode-se vir um resumo das coisas mais importantes da história do Brasil.

  Hoje, eu quero apresentar 4 breves pontos, sobre o resumo da história Brasil.

1° Brasil, um país construído por escravos: Os primeiros escravos foram, os aborígenes, mas os aborígenes fugiram, então os colonizadores portugueses tiveram que trazer, como escravos, aos habitantes africanos, para a produção de cana de açúcar e porque o tráfico de escravos, era uma de as coisas mais lucrativas, de aquela época.

2° Uma sociedade banhada a ouro: ``Quem tem grana, tem poder e quem tem poder, não quere soltar isso´´, nesta época, a produção de açúcar estava em crise, porque empezaram a chegar muitas pessoas de Holanda, Inglaterra e de França, isto também causou a guerra dos Mascates. Os Mascates eram os comerciantes portugueses e eles eram cada vez mais ricos, mas queiram ficas mais.

3° A espada e o café com leite: Em aquela época, houve muitas protestas, mas terminaram a forca da espada. Nessa época também surgia a política ``Café com Leite´´, onde os estados de Mina Geais e São Paulo, elegeram ao novo presidente.

4° O homem que saiu dos pampas para entrar na história: Getúlio Vargas foi conhecido como, ``O pai de os pobres´´, ele lutou contra a espoliação de Brasil, ou seja, ele lutou contra a espoliação do povo. Sua morte e sua tempo como presidente no país, ajudaram a que ele entre na história do Brasil.

Neste filme se descreve os fatos mais notáveis da história do Brasil, mas apenas é um resumo, mas meu ajudo a entender a história, porque é uma explicação, mais precisa.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com