ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Marketing Starbucks


Enviado por   •  15 de Diciembre de 2013  •  321 Palabras (2 Páginas)  •  424 Visitas

Página 1 de 2

A história da marca começa em 1971 na cidade de Seattle como uma loja que vendia apenas grãos de café torrados de todas as partes do mundo. Pouco mais de 10 anos depois, em 1982 a história da Starbucks começa a mudar com Howard Schultz, diretor de marketing da empresa, que contrariando os três donos da marca, quis começar a vender não mais os grãos de café, mas sim o café pronto.

Os donos não concordaram e, então, com todo o seu conhecimento em lattes e mochas, Schultz abriu uma cafeteria. Cinco anos mais tarde, ele comprou as seis lojas Starbucks que comercializavam o café, a torrefação e a marca eram avaliadas em U$ 4 milhões.

Além da presença em 55 países e quase 17 mil lojas espalhadas por eles, a Starbucks oferece mais de 20 variedades de cafés, dos mais simples até os mais elaborados como os servidos gelados (inventados por eles).

Outro sucesso foi o design dos copos criados pela Starbucks. Basicamente feito de um papel mais rígido (os que servem bebida quente) e plástico (para as bebidas geladas), o copo vem com o seu nome escrito. Um simples detalhe que se tornou sensação entre adolescentes e grupos de amigos.

Em 1971, junto à cafeteria, surgiu o primeiro logo. Este era composto por uma sereia com duas caudas (mostrando o corpo inteiro e com os seios à mostra), uma coroa na cabeça, e ao redor da imagem formam-se três círculos. O logo inteiro tinha apenas duas cores: branco e marrom. Conforme algumas explicações sobre o significado da cor marrom, ela traz disciplina, solidez, uniformidade e conecta as pessoas à natureza e à terra por ser uma cor totalmente voltada à natureza.

No caso do logo da Starbucks, a cor marrom está mais relacionada à cor do café, que não deixa de ser um elemento da natureza. Essa cor então está ligando a pessoa ao café da Starbucks.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (1.8 Kb)  
Leer 1 página más »
Disponible sólo en Clubensayos.com