ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Direito De Vida


Enviado por   •  23 de Abril de 2015  •  764 Palabras (4 Páginas)  •  151 Visitas

Página 1 de 4

O ABORTO

O aborto sempre vai ser um tema de discussão não só no Brasil, também em qualquer país do mundo. Sempre vai encontrar pessoas que estão de acordo com isto, pessoas que não vão estar, pessoas que não dão sua opinião, em fim muitas opiniões deste tema tão interessante como também polémico.

Atualmente no Brasil, a legislação brasileira permite o aborto só nos casos de resgo para a vida da mãe ou se a gravidez fosse consequência de um estupro, então os outros casos como o aborto induzido são penados. O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) mostra as características socioeconômicas das mulheres que praticam aborto clandestino e que estão sujeitas a complicações na saúde porque não há apoio da saúde pública e o aborto é criminalizado, então estamos falando de um aborto que é inseguro, onde as mulheres têm perigo de morrer ou ter outro tipo de problemas complicados; eles nos dão dados muito importantes como que o aborto clandestino é a causa de 602 internações por dia no Brasil, por causa de infecções e é a terceira causa de morte materna.

Falando mais sobre o aborto o CFEMEA nos fala que de 20 milhões de abortos no mundo todo, o 97% são realizados nos países pobres, onde a prática logicamente e criminalizada. Agora todos sabemos que não é justo quando uma mulher, que é totalmente inocente (um exemplo, você pode encontrar outros), fica grávida pela culpa de outra pessoa, então, que vai fazer essa mulher? Maiormente isto acontece nos lugares onde não há apoio do governo, lugares que ficam longe, lugares onde a mulher não sabe ou não tem a informação necessária sobre estes temas, então ela que faz? Fácil, a maior ajuda é o aborto clandestino, o aborto que << é a salvação >>mas não sabe que pode morrer, não sabe que pode ficar mal para sempre.

Agora nós nos fazemos uma pergunta: Não poderia ser permitido o aborto no Brasil? Assim permitimos à mulher escolher a melhor decisão de acordo a sua vida? Mas isto deveria ir com um apoio total do governo brasileiro, com os serviços adequados para as mulheres que desejam manter a gravidez e para as que desejam interrompê-la. A vida vai melhorar: sim, como olhei num comentário que dizia que as crianças que nascem << sem quer>> no futuro vão ser pessoas distintas às normais: marginais, ladrões, etc.; todos sabemos que maioria das vezes é assim, mas agora como o aborto vai estar permitido com todo o apoio possível do governo, o país vai melhorar muito.

O falado antes poderia resumir-se assim:

o Educação sexual para decidir

o Anticoncepcionais para não abortar

o Aborto legal para não morrer!

O que diz CFEMEA

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4.5 Kb)  
Leer 3 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com