ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Macro e micro ambiente.


Enviado por   •  7 de Abril de 2016  •  Documentos de Investigación  •  1.071 Palabras (5 Páginas)  •  301 Visitas

Página 1 de 5

4  Descrição da empresa e do produto regional

A importância dos nossos serviços prestados tem uma grande relevância no mercado de carros usados, e também é bem mais cômodo para o cliente receber avisos sobre datas da revisão de seu veiculo. Além de oferecermos a revisão de veículos vendido por nós também será oferecido a garantia de motor e cambio por 2 anos, visando a conservação do veiculo e tendo os nossos clientes como prioridade e tendo benefícios.

Escolhemos o mercado de carro, pois o mesmo vem em um crescimento com a crise econômica brasileira e a queda de vendas de carros 0 Km. Enquanto as montadoras de veículos sofrem para tentar esvaziar os pátios, o mercado de carros usados e seminovos ganha força. Entre janeiro e maio, 3,9 milhões de unidades nessa condição (entre automóveis e comerciais leves) foram vendidas no País, 1,87% a mais do que os 3,8 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Considerando os carros de passeio e as picapes zero-quilômetro, houve queda de 20,02% nos emplacamentos no acumulado de 2015 ante os cinco primeiros meses de 2014. Na comparação com o volume de vendas de usados em maio, houve queda de 0,64% na comparação com o mesmo período do ano passado. A redução, entretanto, é bem menor do que entre os veículos novos: -26,24%.

      4.4 Responsabilidade sócio-ambiental

  1. Tendo como um dos nossos objetivos de serviços revisão somente dos                                       carros vendidos por nossa concessionária de veículos usados, um dos projetos sócio ambientais utilizado pela empresa seria a reciclagem de peças de veículos.

Ao fazermos as reciclagem dessas peças, iriamos contratar uma empresa terceirizada que seria responsável pela retirada e reciclagem correta dessas peças.

A empresa contratada seria a Renova Ecopeças, uma empresa da Porto Seguro, é pioneira na reciclagem e reaproveitamento de peças e componentes automotivos. Todos os processos, pessoas e parceiros envolvidos com a Renova seguem um rígido padrão de responsabilidade ambiental e compromisso social. Além de oferecer peças com qualidade, garantia e de baixo custo, a Renova também oferece soluções para o descarte adequado de veículos em final de vida útil. Com isso, proporciona a redução do consumo de recursos naturais e evita o risco de poluição do meio ambiente.

Ao nos aprofundarmos em saber mais sobre a Renova Ecopeças ficou visível que é uma empresa politicamente correta e ética em seus serviços prestados e uma empresa que atende todas as nossas necessidades em relação a reciclagem.

Em nossa área de atuação, estamos comprometidos com o desenvolvimento  sustentável, criando estratégias para minimizar possíveis impactos dos nossos negócios sobre a sociedade e o meio ambiente.

  1. ANÁLISE DO AMBIENTE MERCADOLÓGICO

De acordo com o mercado automobilístico atual e após uma analise de mercado decidimos abrir uma concessionaria de carros, atendendo o publico que esta a procura de um carro usado com garantia de motor e cambio de 2 anos, teremos serviços de revisão apenas para carros vendido por nós e tendo apenas fornecedores de peças, pois usaremos as mesmas para reparar nossos carros e de clientes.

  1. Ambiente Interno:

a)Recursos de marketing atualmente utilizados: Os recursos de Marketing utilizados pela nossa empresa será anuncio em rádios, catálogos e anúncios pela internet.

Qtde

Descrição

Valores

 Web motors

 Divulgação

12.000,00 a.a.

 Faceboock

 

12.000,00 a.a.

 Jornais e radio

 

76.000,00 a.a.

Somatória

 

 R$ 100.000,00 a.a.

  b)Recursos Humanos: os profissionais utilizados pela nossa empresa   serão 2 mecânicos, 2 vendedores, 1gerente.

Qtde

Descrição

Valores

 1 atendente

 Funcionários

10.800,00 a.a.

 2 vendedores

 

20.280,00 a.a.

 2 mecânicos

 

26.400,00 a.a.

Somatória

R$ 57.480,00 a.a.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (6.8 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Leer 4 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com