ClubEnsayos.com - Ensayos de Calidad, Tareas y Monografias
Buscar

Os Bolcheviques e os Sovietes


Enviado por   •  16 de Mayo de 2018  •  Ensayos  •  547 Palabras (3 Páginas)  •  93 Visitas

Página 1 de 3

Capítulo XIII

Os Bolcheviques e os Sovietes

Só podemos observamos ver os meios que deixavam os bolchevistas agitados, quando examinamos de perto, pois o partido dos bolcheviques além da política criaram alguns órgãos de impressões, essas ajudaram a apropriar-se dos sovietes de Petrogrado e de Moscou. Os bolcheviques conseguiam só não conseguia persuadir os intelectuais, pois eles não convergia com muitas de suas ideias, mesmo tendo alguns estudantes que aderiram a revolução de 1905. Em meio atenta divergência da parte dos intelectuais, diminuiu bastante a seriedade desses órgãos de comunicações.

         Perdendo a seriedade muitos outros órgãos de impressão do partido dos bolcheviques, foram surgindo muitos outros órgãos partidários principalmente os jornais que a elite utilizava para desviar as ideias principais que os bolcheviques utilizavam para “informar” ao povo daquela região, os principais problemas da sociedade, já que os jornais eram lidos em voz alta.

Infelizmente, os órgãos de impressões tornaram-se uma guerra de partidos, mas os bolcheviques tinham uma vantagem, pois eles falavam a linguagem da massa. Eles falavam sobres as situações sósias da atualidade daquela época.  

O partido dos bolchevistas aproveitava dos sovietes expor suas ideias fazendo com que a grande massa, assumisse as ideias dos “marxistas leninistas” que almejava dá um basta na realidade opressora. Já que Lenine tinha como idéia principal acabar completamente com a fome e a opressão, visto que o povo eram muito judiado pelas elites, principalmente a elite camponesa.

Esta crise no partido fez com que todos os partidos revolucionários, se unisse para derrubar o sistema de opressor. Mas a massa não se uniram com os  bolcheviques por causa do regime socialista e porque eles queriam "Pão, Paz e Terra".

Comentrio:     

     

Os bolcheviques eram um grupo de políticos russos formado por ex-integrantes do Partido Operário Social-Democrata Russo (POSDR), fundado em 1898. Sendo influenciados pelas ideias de Karl Marx, eles começaram a ter uma visão critica da realidade na qual viviam, eles ficaram conhecidos como marxistas-leninistas, muitos bolcheviques tornaram favoráveis a uma mudança radical na Rússia. Tendo como Ficaram conhecidos pelo nome de

com a queda do czarismo e implantação da ditadura do proletariado.

Para eles, o novo governo russo, pós-revolução, deveria ser composto por uma união entre os operários e os camponeses.

Os bolcheviques eram favoráveis a uma mudança radical na Rússia, com a queda do czarismo e implantação da ditadura do proletariado, através de uma revolução comunista. Para eles, o novo governo russo, pós-revolução, deveria ser composto por uma união entre os operários e os camponeses. Os bolcheviques tinham, portanto, uma posição bem diferente dos mencheviques (“minoria”), liderados por Martov, que buscavam medidas de transição de caráter reformistas. Os mencheviques defendiam primeiro a instalação da democracia e só depois o socialismo.

...

Descargar como (para miembros actualizados)  txt (4 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (12 Kb)  
Leer 2 páginas más »
Disponible sólo en Clubensayos.com